Projectos

VINHOS

 

Alguns projectos onde marco presença com a minha enologia

2.5 Vinhos de Belmonte

BEIRA INTERIOR: Caria - Belmonte

“2.5” traduz as 2 freguesias do concelho de Belmonte onde se localizam as vinhas de 5 sócios. As vinhas estão assentes em solos granitico-arenosos e o clima é do tipo Continental com grandes amplitudes térmicas anuais. Invernos rigorosos e frios; verões quentes e tórridos. Uma aposta em castas endógenas e típicas da Região, como o caso da Rufete proveniente de vinhas bastante velhas, e a casta branca Fonte Cal.


PRIMADO

DÃO: Santa Comba Dão

Primado

A Quinta do Coladinho é uma pequena exploração vitivinícola, no concelho de Santa Comba Dão. Solos graniticos e arenosos, vinificação em lagar de granito com pisa.


QUINTA DE SILVARES

Dão : Silvares - Santa Comba Dão

Anselmo Mendes Dão é um vinho tinto produzido com as castas tradicionais da região demarcada do Dão. A Quinta de Silvares situa-se numa zona rural perto de Santa Comba Dão. Na propriedade, a vinha e um montado estão em perfeita harmonia onde se distingue um sobreiro secular com mais de 200 anos.


QUINTA DO MINISTRO

Beira Interior : Aldeia Viçosa

Quinta do Ministro, é o nome pelo qual ainda é conhecida a Quinta de S. Lourenço nos arredores de Aldeia Viçosa. Adquirida nos anos 40 por José Soares da Fonseca, natural de Seixo Amarelo, ministro das Coporações e da Previdência de Salazar entre 1950 e 55, tendo sido este e Américo Tomás visitas frequentes da quinta. Situada no Parque Natural da Serra da Estrela, possui vinhas seculares, onde é na diversidade varietal que encontramos o nosso “tesouro” ancestral.